Flash CS4 - Utilizando Action Script

Olá! Tudo Bem?
Iremos começar a profissionalizar nossas animações por meio de programação, utilizando o Action Script 3.0, começando de modo fácil.


VISUALIZADOR DE IMAGENS


Abra o Flash CS4, crie um arquivo Action Script 3.

Modifique o palco de atuação para as dimessoes de 800 x 600 px


Crie 4 Camadas novas,


e as renomei para os seguintes:
Bloquei-e as camadas Action, Container e Bottons:


Clique na camada Background e Importe para o palco  a seguinte imagem:


redimencione a imagem para que fique do tamanho do palco, utilizando a ferramenta Alinhamento, e as opções:




e depois para alinhar ao palco as opções:




ficará assim:


Bloquei a camada Background.
Desbloquei a camada Bottons e Importe para o palco as seguintes imagens:
 Juntes as duas imagens e as transforme em um Botão (F8), elabore uma animação, ou click para baixar um modelo, duplique o botão pressionando o ALT e arrastando com o Mouse,
agora pressione o botão direito do Mouse sobre a copia feita e escolha a opção Duplicar Simbolo:


renomei para bt2


insira um nome de Instancia(Nome de Ocorrência) em cada botão, clique no batão1 e vá onde aparecer a seguinte opção:


digite bt1 para o Nome de Ocorrência, e para o botão2 o nome de bt2.
Bloquei a camada Bottons.
Abra a camada Container, e na área do centro da Moldura, crie um retangulo, ficará assim:
Transfome-o em um Clipe de Filme (Movie Clipe - [F8]), dê o nome de container, e o nome de Ocorrencia para CONTAINER

Clique duas vezes sobre o mesmo e crie mais duas camadas duas:

renomei-as para:

Movimente a camada Mask, para cima da camada Imagens, ficará assim:
 
Bloquei as camadas Action e Mask.
Clique na camada Imagens e importe as seguintes imagens:





coloque as uma do lado da outra, da seguinte forma:


clique no frame 40 e pressione F6, agora faça a disposição das imagens desta forma:
 
precione F5 no frame 40 da camada Mask.
Incremente a intepolarização classica, fica desta forma:


bloquei a camada Imagens, e desbloquei a camada Action, precssione F9 para abrir a janela de Actions, digite o seguinte código:
feche esta janela.
clique com o botão direito do Mouse sobre a camada Mask e escolha a opção Máscara.

saia do Movie Clipe Container.
agora na camada Action da Cena Principal digite o seguinte codigo:


PRESSIONE CTRL + ENTER

PRONTO IRÁ FUNCIONAR DIREITINHO
VALEU GENTE, AGORA É SÓ TRABALHAR. UM ABRAÇO